Mais Educação

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macrocampos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

De acordo com o projeto educativo em curso na escola, são escolhidas seis atividades, a cada ano, no universo de possibilidades ofertadas. Uma destas atividades obrigatoriamente deve compor o macrocampo acompanhamento pedagógico. O detalhamento de cada atividade em termos de ementa e de recursos didático-pedagógicos e financeiros previstos é publicado anualmente em manual específico relativo à Educação Integral, que acompanha a resolução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do FNDE. O caderno Passo a Passo Mais Educação detalha de forma objetiva, dentre outras orientações, o público alvo do Programa, os profissionais responsáveis, o papel do professor comunitário/professor coordenador, os macrocampos e as atividades.
A escola Barão do Rio Branco oferece aos alunos no tempo integral Taekwondo, Violão, Tecnologia na Educação, Múltiplas Vivências Esportivas, Orientação de Estudo e Leitura.
Aula de Violão- Professor e alunos da escola

Aula de Violão -  alunos da escola


Orientação de Estudo e Leitura

Orientação de Estudo e Leitura


Orientação de Estudo e Leitura
Tecnologia na Educação

Tecnologia na Educação


2 comentários:

  1. As aulas de violão é o maior barato, adoro esse programa Mais Educação.

    ResponderExcluir
  2. Tem sido de grande proveito o "Mais Educação" na escola Barão do Rio Branco, superando as expectativas... Parabéns a todos ! E o blog só tem somado. Abraço

    ResponderExcluir