Projetos

Projeto Acendendo a Fogueira da Leitura e Escrita

Projeto  de Leitura e Escrita teve como tema o Folclore Brasileiro com o objetivo de conhecer as lendas brasileira e da região, fazer uso das práticas de leitura e escrita. Dentre as atividades desenvolvidas durante a semana foram realizadas recontos orais de lendas, seção cinema, produções de textos, leituras de textos completos, fatiados e lacunados, ditados recortados, pesquisa em livros de lendas da região e na Internet. Produção de Desenhos com massa de modelar, tinta guache, digital (UCA-TuxPaint), desenhos manuais.
Como culminância do Projeto as crianças apresentaram lendas através de fantoches e caracterização, musical da paródia  "Você sabe o que é folclore?", paródia de Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, desfile de personagens lendários, leitura de Lendas pelos alunos e apresentação do personagem relacionado a lenda.



























 
 Músuica "Você sabe o que é folclore?", paródia 
de Asa Branca, de Luiz Gonzage e Humberto Teixeira.


3 comentários:

  1. Que legal saber que o folclore está presente na escola B. R. B .esse tipo de texto chama bastante atenção das crianças.PARABÉNS TURMA!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a toda equipe da escola Barão do Rio Branco pelo empenho nas atividades, dando a devida importância aos recursos tecnológicos como o (UCA) por exemplo sendo explorado pelas crianças na apresentação das atividades.

    ResponderExcluir
  3. Lindo ver as crianças aprenderem brincando....Parabéns a todos...

    ResponderExcluir